sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Bolo de iogurte com doce de ovos


Este bolo foi feito para o 2º aniversário do meu filho. O pai queria um bolo tradicional e optei por um bolo de iogurte com recheio e cobertura de ovos moles e amêndoa. Por cima coloquei a pasta americana comprada aqui.
1 iogurte natural
3 ovos
3 copos (de iogurte) de farinha
4 copos de açúcar amarelo
1 copo de óleo
1 colher de chá de fermento
Preparação:
Pré-aqueça o forno a 190º.
Unte uma forma com margarina e forre com papel vegetal.
Misture o iogurte com os ovos e o açúcar, e bata até obter uma mistura cremosa. Adicione o óleo e continue a bater. Adicione então a farinha peneirada em chuva juntamente com o fermento.
Deite na forma e leve a cozer no forno por cerca de 35 minutos.
Doce de ovos
300 g de açúcar
8 gemas
Preparação:
Põe-se a ferver num tacho 1 dl de água e leva-se ao lume a ferver. Logo que levante fervura, conta-se 1 minuto e meio e retira-se do lume. Entretanto colocam-se as gemas numa tacinha e mistura-se pouco a pouco a calda de açúcar, mexendo bem para não "cozerem". Leva-se de novo ao lume mexendo sempre até o doce engrossar. Adicionar as amêndoas.
Deixar arrefecer e só depois utilizar.

2 comentários:

Anónimo

Olá. Adorei este Blog. Todas as receitas que vi... Meu Deus! que delicia.
Adorei o bolinho, o meu filho do meio é completamente louco por esta turma. Percebi que são em plástico!!?? Se me poder dizer onde comprou, é que vou fazer uma festa dia 8/05 e queria fazer o bolo com o POCOYO. Obrigada.
Patricia

Pipoca

Olá Patricia.
Antes de mais muito obrigada pela visita :)
Os bonecos foram comprados no Feira Nova. Se não encontrar experimente no Continente onde a variedade é maior.Se precisar de alguma dica para trabalhar a massa americana, ajudarei no que puder ;)
Um beijinho

Manjar das Deusas   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP