quarta-feira, 21 de abril de 2010

Bacalhau assado no forno

Andava à proura de uma receita saborosa mas simples de fazer. Encontrei-a aqui e fiz apenas umas ligeiras alterações. Aprovadíssima! ;)

Ingredientes para 1 pessoa:

1 lombo de bacalhau previamente demolhado
1 cebola média
3 dentes de alho
2 batatas cortadas em cubinhos
sal
azeite
colorau
pimenta cayenne
coentros

Preparação:

No fundo de uma assadeira de barro colocar a cebola cortada em rodelas. Por cima, dispor o lombo de bacalhau e temperar com o alho picadinho. Rodear com as batatinhas e tempera-las com umas pedrinhas de sal, e o colorau.
Regar generosamente com o azeite e levar ao forno (180ºC) tapado com papel alumínio durante 55 minutos. Ao fim desse tempo, adicionar a pimenta cayenne e os coentros picados. Tirar o papel e deixar ficar no forno mais um pouco até alourar as batatinhas.

10 comentários:

PratosdaBela

Hummmmmmmm
Muito bom asopecto...
Jinhos fofos

ElsaTS

Olá!

Não sei se já disse que gosto muito do blog, mas gosto :-) Venho cá muitas vezes e já fiz várias receitas sempre com sucesso!

Queria só fazer uma sugestão, se é que é possível: uma caixinha de busca por palavra dava um jeitão. As etiquetas ajudam, mas por exemplo, andava à procura de receitas de entrecosto e em Carnes-Porco há 40... Nem sempre tenho tempo para as ver todas ;-)

Beijinhos!

Elsa

Pipoca

Olá Elsa. Obrigada pela sugestão :) Foi algo que tivemos no inicio mas depois retirámos... agora que o número de receitas aumentou consideravelmente, creio que fará todo o sentido a tua sugestão. Vou tentar colocar ;)

Pipoca

Já está :)

Luisa Alexandra

Que delícia ficou este bacalhau, mesmo muito apetitoso!

a Trofa tem cozinheira

Olá Pipoquinha!!! :) Bigada pelo comentario fofo no meu blog!!1 ès uma kida............... ja tinha saudades de cá vir.... e mal chego ca...mnhammmmmmmmm adoro bacalhau e este tem um aspecto delicioso!!! GOSTEI MTO

Xana Bértolo

Este bacalhau está mesmo apelativo... :)
beijo

ElsaTS

Olá, é de mim ou a caixa de pesquisa não funciona?

:-(

Elsa

Pipoca

Nós já experimentámos e funciona... como estás a fazer?

ElsaTS

Já funciona, não sei se fui eu que não vi como era, mas desta já correu bem :-)

Manjar das Deusas   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP