sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mais um Bacalhau no forno da SU...

Olá, olá!

Aposto que já tinham saudades minhas... :)

Pois bem, eu assumo que já tinha saudades de colocar aqui umas receitas, mas a verdade é que a gravidez e o tamanho da minha barriga, não me tem dado descanso, e apenas cozinho o básico, mas agora com 38 semanas, e depois do meu marido me oferecer flores, decidi presente-á-lo com um jantarzinho especial, e claro está fiz uma reportagem passo a passo para vocês.

Aqui estão os Ingredientes:
2 Postas de Bacalhau
2 Ovos Inteiros
6 Folhas de Couve
Puré para 4 pessoas
1 Cebola Grande
4 Dentes de Alho
3 Folhas de Louro
Broa de milho, picada com alho
Azeite q.b., Leite q.b., Pimenta, Piri-piri e Noz Moscada


Preparação:

Corta-se a cebola em fatias fininhas, os dentes de alho laminam-se e levam-se ao lume com as folhas de louro, em azeite até alourar.
Temperei com um pouco de piri-piri e pimenta:

Colocam-se a cozer as postas de bacalhau, os ovos e as couves, no leite onde amaciei o bacalhau, e um pouco de água, depois retiram-se as peles e espinhas, e lasca-se o bacalhau:
Preparei o puré, fiz instantâneo com o leite da cozedura e temperei com noz moscada, se quiser faça-o com batata cozida, fica bem melhor e mais saboroso:
Depois piquei a broa com alho, podem juntar salsa se quiserem...:

Virei um pouco do azeite da cebolada, para o fundo do pirex:
Coloquei uma camada de puré no fundo:
Por cima, espalhei bem metade das folhas de couve:

Cortei um ovo às rodelas, e juntei metade do bacalhau:

Por cima, juntei metade da cebolada:

Repeti esta operação, voltando a colocar as restantes couves, ovo e bacalhau, e por cima o resto da cebolada:

Escolham bem o recipiente, para ficar umas boas camadas, vejam aqui:
Por cima, colocar o restante puré, e alisar:
Mais uma vez aqui está o aspecto, de todas as camadas:

Para terminar, basta polvilhar com a broa ralada, a gosto:

Depois é só levar ao forno a tostar, e deliciar-se com esta maravilha:
Aqui fica a foto do prato do marido, que adorou a surpresa:

Esta receita é super simples, e muito saborosa, experimentem....

Aqui fica o meu último contributo, enquanto grávida, a próxima vez que colocarei aqui uma receita já terei o meu Rodrigo nos meus braços! :0)

Beijinhos e bom apetite!

7 comentários:

Luisa Alexandra

Que maravilha ficou esta tua refeição! Adorei.

SU Serra

Obrigada Luisa!

Beijocas

Susana

Su, já jantava outravez

manas&companhia

Depois de ver a tua barriga, imagino que mal chegues ao fogão... Está quase, Suzinha!!!
bjs
ju

Sofia

Bem apetitoso!
Espero que tudo corra bem. E que em breve estejas em casa com atua estrelinha. Pestinhas ou não, eles são o melhor que eu tenho!!!!!

SU Serra

Obrigada a todas!

Sim, está quase Ju!
E é mesmo verdade nem chego ao fogão e baixar-me para colocar alguma coisa no forno, também é uma aventura! hihihi

Beijocas a todas!

Rosarinho

Maravilha de bacalhau!!!! este vai sair esta semana!!!!

Manjar das Deusas   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP