quarta-feira, 5 de maio de 2010

Bifes Parmegianos Assados no forno


Ingredientes:
bifanas
sal e pimenta
Alho picado
pão ralado
Ovo batido
Farinha
Fatias de queijo
Molho de tomate
Oregãos

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Temperar as bifanas com o sal, a pimenta e o alho. Passar as bifanas por um pouco de farinha, ovo batido e o pão ralado e colocar numa assadeira forrada com papel de alumínio pincelado de azeite. Deixar assar por cerca de 10 minutos, virar e deixar estar mais 10 minutos.
Retirar a assadeira do forno e cobrir cada panado com uma fatia de queijo e molho de tomate. Polvilhar com orégãos a gosto e levar a gratinar no forno por uns 5 minutos.
Servir ainda quente com arroz branco ou massa e uma salada.

Nota: Para o molho de tomate caseiro - não há nada como fazer em casa- nada mais simples: refoguem, num pouco de azeite, cebola e alho. Juntem tomate maduro, ou tomate pelado de lata, cortado aos bocadinhos, temperem de sal e oregãos e deixem estufar. Se quiserem podem juntar um pouco de polpa de tomate para ficar mais vermelhinho. Se virem que está a ficar muito seco juntem um pouco de água ou vinho branco.

Esta receita foi-me sugerida pela pipoca e ficou simplesmente deliciosa!!!


4 comentários:

Pipoca

Ainda bem que gostaste. Cá também adorámos ;) Mas a receita não é minha, foi retirada daqui http://paracozinhar.blogspot.com/2006/11/bifes-parmegianos-assados-no-forno.html

Clau

Hummmm,que delícia deve ter ficado. Me deu fome!bjinhos.

Lisa

Parece deliciosa :)

Kristininha

Hum...estão com um aspecto delicioso!

Manjar das Deusas   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP