quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Hummus



4 dentes de alho, picados e depois pisados em almofariz
2 latas de grão, lavados e secos
2 a 4 colheres de sopa de molho Tahini
Sumo de 1 limão
Água (aprox. ½ chávena)
Azeite (aprox. ¼ chávena)
½ colher de chá de sal
Cominhos
Coentros secos
Pimentão-doce (colorau)
Facultativo: Salsa picada, Grão inteiro, Pinhões torrados, Carne picada

Preparação:
Juntar tudo menos o sal e bater no picador até ficar uma pasta suave. Juntar o sal a gosto, corrigir temperos e misturar bem.
Servir com uma pitada de pimentão-doce e a salsa picada ou fazer uma covinha e encher com azeite e grão inteiro, ou usar pinhões torrados, ou usar carne picada. Acompanhar com pão nan cortado em tirinhas.

6 comentários:

Luisa Alexandra

Que óptimo aspecto, ando com imensa vontade de experimentar também.

Pipoca

Experimenta, Luísa é super simples. O marido esteve recentemente no Libano e pediu-me para fazer no aniversário. É óptimo! :)

Luisa Alexandra

Vi à pouco tempo na televisão, no MasterChef Australiano, uma masterclass em que ensinavam a fazer e desde aí que fiquei ainda com mais vontade de experimentar!
Diz-me uma coisa, onde compraste o molho tahini?

Obrigado!

Pipoca

A minha irmã vive no Dubai e trouxe, mas penso que deve haver no El Corte Inglês.

Luisa Alexandra

Obrigado. Já tinha procurado no Continente e não encontrei, daí a minha dúvida.

Joana Sargento

Ficou com óptimo aspecto, mas também não seria de esperar outra coisa :) já tens um pouco do dubai dentro da tua casa!

Manjar das Deusas   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP