quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Cake Salgado (de Pato)

Ora aqui está uma receita que dá para fazer com aquelas coisas que temos no frigorífico e queremos despachar, ou então fazer com restos de outros pratos!
Já queria ter experimentado um Cake Salgado, e nunca tive oportunidade, até que cozi um pato inteiro para fazer Arroz de Pato, para mim, e para o meu marido, e obviamente era pato a mais! =)
Reservei metade do pato, já a pensar nesta receita, que surgiu da junção de várias que vi online!

Ingredientes:
Restos do que quiser, no meu caso:
1/2 Pato
Metade de 1 Chouriço
(Outros legumes picadinhos...)
350 gr. Farinha
4 Ovos
25 cl. Azeite
20 cl. Leite
2 c. café Fermento em pó
1 Pitada de Sal Fino

Preparação Passo a Passo:
Preparar a carne, de sobras, este pato cozi-o em água e sal grosso com uma malagueta:

Cortei aos cubinhos o pato e a metade do chouriço, :
Depois, vi o que tinha frigorífico que combinasse, e cortei aos cubinhos 1/4 Pimento verde, 1/4 Pimento vermelho, 10 Azeitonas Pretas e metade de uma cebola:

Pesei a farinha, juntei o fermento e o sal fino:

Na batedeira, bati o azeite e os ovos:

Enquanto a batedeira trabalhava, eu fui untando a forma com manteiga e polvilhei com pão ralado:

Depois juntei a farinha e o leite alternadamente, até obter uma massa fofa:

Misturei tudo na massa:

Depois de tudo bem mexido, com uma espátula:

Coloquei na forma, escolhi a dos bolos, por esta receita ser um cake! :)

Levei ao forno por 45 minutos a 180º:

E olhem aqui, que bonitinho ficou, depois de deixar tostar um pouquinho por cima:

Desenformar quente, sai super bem:


E servir quente ou frio.
Na minha opinião, fica menos enjoativo frio, mas é um bom prato para um jantar ligeiro com uma saladeca! :)
Vai uma fatia???

5 comentários:

Anónimo

Adoro estas coisas salgadas.
Obrigada por nos deixares este passo-a-passo.

a Trofa tem cozinheira

Adoro essas coisas....adorooooooooooooo!!!

SU Serra

Também eu sou fã de Salgados!

Obrigada mais uma vez, a Trofa tem cozinheira! ;)

Rosarinho

CA bom aspecto miga ;)

Anónimo

Ate' que ia... (uma fatia)

Manjar das Deusas   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP