sábado, 15 de maio de 2010

Páscoa


Não ligamos muito á Páscoa, mas este ano a minha mãe decidiu convidar o pessoal (meus irmãos, cunhados e sobrinhas).... claro só de doces.... foi esta quantidade imensa....

Temos por tradição de fazer ovos pintados, com corante e outros, mas estes foram cozidos com casca de cebola.
A doçaria feita lá em casa e trazida pela minha irmã foi:
Torta de Claras (feita pela minha mãe)

Sericaia (feita pela minha irmã)



Pudim de ovos (feito pela minha mãe):




Natas do céu (feita por mim)


Esta receita também foi retirada da Revista de receitas "Económicas".
Ingredientes:
100gr bolachas tipo Maria esmagadas
4dl de natas frias
80gr de açúcar
3 gotas de sumo de limão
300g de doce de ovos de compra
Esmague as bolachas com o rolo de cozinha e reserve. Bata as natas bem batidas com o açucar e as gotas de limão.

Coloque-as num saco pasteleiro munido com a boquilha lisa (como não tenho o saco, coloquei num saco plástico normal e na ponta fiz um furo).
Faça camadas alternadas com as bolachas, reservando um pouco para a decoração, e as natas. Termine com as natas e o doce de ovos (como nunca corre bem fui a casa da minha irmã, um dia antes, fazer o doce de ovos na bimby, receita retirada no livro, muito simples de fazer). Decore com a bolacha triturada. leve ao frio até à hora de servir.



0 comentários:

Manjar das Deusas   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP