terça-feira, 9 de novembro de 2010

Bolo mármore


4 ovos
125g manteiga à temperatura ambiente
200g açúcar
100ml leite gordo
200g de farinha
140g de chocolate de culinária
Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Untar uma forma de bolo inglês.
Bater o açúcar com a manteiga até que fique um preparado branco e leve.
Misturar as gemas, enquanto bate e depois o leite.
Envolver a farinha, seguida das claras em castelo.
Dividir a massa em duas partes.
Derreter o chocolate em banho-maria e misturar numa das partes.
Deitar colheradas de uma e outra massa, alternadas.
Cozer cerca de 35 minutos.

9 comentários:

sabor e saberes

Mas que bonito ficou o bolo. Bjs

Anónimo

Diso-te uma coisa, o bolo está com um interior lindo!!!
Parece os de compra mas com sabor caseiro

Luisa Alexandra

Essa fatia ficou com um efeito mesmo bem definido, que maravilha!

que lindo bolo!
o chocolate ficou com efeito de uma chama!

AndreiaA

Ficou lindo!!!
Bjs

SoraiaSilva

O bolo ficou com um efeito mesmo lindo :)
Beijinhos*

Anónimo

Olá Rapariga, diz-me que não fizeste isto esta semana, senão és a minha heroina: onde é que arranjaste tempo????está LINDO LINDO como já te disseram, tomara eu ter um forno de jeito para fazer estas maravilhas...vai ter de ser a prenda de Natal...

Sofia C.

Pipoca

Ó mulher, achas?! Se eu tivesse feito o bolo esta semana era a prova da minha insanidade mental LOOOOOOOOOOOL
2º prateleira do forno a contar de baixo, forno pré aquecido e 180º ;)

Unknown

Que lindo!!!Adoraria um pedacinho agora! Bjs.

Manjar das Deusas   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP