quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Lombo no tacho com cenouras baby

Já há muito tempo que não coloco nada por aqui. Aqui está um lombo de porco diferente, retirei esta receita da revista Saúde à Mesa, n.º 56 de 2010 (ideal para combater a hipertensão).

Ingredientes:
5 pessoas


1 lombo de porco com cerca de 800gr
Pimenta
2 dl de vinho branco
1 c. de sopa de massa de pimentão
1 folha de louro
1 cebola grande
3 dentes de alho
4 tomates maduros grandes
0,5 dl de azeite
1 ramo de salsa
3 cenouras grandes (usei cenouras baby, não sei a quantidade)
fio de cozinha
600gr de ervilhas (não usei)

Arranje o lombo de porco e ate-o com o fio de cozinha. Tempere-o com pimenta, vinho branco, massa de pimentão e o louro. Deixe marinar por 30 minutos.

Descasque as cebolas e o alho e pique-os finamente . Escalde os tomates e retire a pele e as sementes e corte aos cubos.

Leve ao lume com azeite um tacho, deixando aquecer e junte o lombo, previamente escorrido da marinada. Deixe corar ambos os lados.

Acrescente, depois, a cebola, os dentes de alho, o tomate e a folha de louro da marinada e deixe cozinhar. Junte depois o ramo de salsa e regue com a marinada. Deixe cozinhas durante 15 minutos, acrescentando aos poucos pequenas quantidades de água.

Descasque as cenouras e corte-as aos pedaços (como usei cenouras baby congeladas não fiz esta parte). Junte-as à carne, bem como as ervilhas (não pus ervilhas), regue com um pouco mais de água, e deixe cozinhar por mais de 35 minutos. Rectifique os temperos, retire do lume e sirva o lombo cortado em fatias e acompanhado com os legumes e puré.

1 comentários:

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo

Que delicia que ficou esse
lombinho :) Esta com um aspecto
super apelativo.
Beijinhos

Manjar das Deusas   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP