segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Puré de couve-flor



O homem adora puré de batata, mas como andamos de dieta não pode o comer, então fiz este puré (ah segundo o Dr. Oz a vantagem é que sabia ao puré de batata).

Posso dizer-vos, eu não como puré de batata pois cai-me mal no estômago, mas este comi um pouco e adorei, é para repetir. A receita foi retirada deste blog. Mas investiguei em vários blogs.

Ingredientes:
1 couve-flor grande (usei meia couve-flor)
1 cebola picada bem fininha 
1 litro de leite (fiz a olho)
3 colheres de sopa de manteiga (usei azeite)
3 colheres de sopa de queijo gruyére ralado (não usei)
1 colher de sopa de salsa picada (não usei)
sal e pimenta
1 pitada de noz-moscada


Preparação:
Separe a couve-flor pelos pés. Lavar muito bem. Ferver o leite numa panela e adicionar um pouco de sal. Coloque os pés de couve-flor e deixe cozinhar até que fiquem bem macios. Retire o leite e reserve. Faça um purê com a couve-flor (usei a varinha mágica).
Numa outra panela, derreta a manteiga (usei azeite) e acrescente a cebola picada. Refogar até a cebola ficar translúcida. Juntar o purê e misturar bem. Incorpore aos poucos o leite, o tanto que for necessário (como o puré já estava molinho não juntei o leite). Desligue o fogo, adicione o queijo (não juntei) e tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Polvilhe a salsa e as sementes de papoila.



Acompanhei com uma boa salada e um hamburguer de perú grelhado.

1 comentários:

kombi

que bom que deve ser, uso bastante couve flor na sopa dito pela enfermeira do centro de saúde é laxante, passei a usar desde as primeiras sopas da minha filha mais nova que tem sido resa dos intestinos.

Manjar das Deusas   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP