quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Bochechas de porco



4 bochechas de porco
150 ml de vinho tinto de boa qualidade
margarina
1/2 alho francês
1/2 cenoura
1 cebola
2 dentes de alho
1 colher de chá de tomilho
1 folha de louro
azeite q.b.
pimenta cayenne
sal e pimenta q.b.
Comece por cortar a cenoura, o alho francês e a chalota em pedaços. Faça uma marinada juntando o vinho tinto, os legumes, as bochechas, o tomilho, o louro, o sal e a pimenta. Deixe ficar de um dia para o outro. Retire depois as bochechas da marinada. Aqueça um fio de azeite juntamente com margarina e faça um refogado com os legumes da marinada bem escorridos. Adicione as bochechas e regue com vinho restante da marinada. Deixe estufar em lume muito, muito brando durante 2h. Rectifique temperos.
Puré de batata doce
batata doce
sal
pimenta
noz moscada
natas (+- 125ml)
manteiga
açucar mascavado (1 colher chá)
salsa q.b.
Descascar e lavar as batatas doces. Cortar em bocados e levar a cozer em água temperada de sal. Escorrer e desfazer no passe vite. Colocar as natas, a manteiga e o açúcar num tacho pequeno. Levar a ferver, mexendo sempre até ficar tudo bem misturado. Regar a batata doce com o preparado anterior até obter um puré cremoso. Temperar com sal, pimenta e noz moscada. Polvilhar com salsa (especiaria).

2 comentários:

muito bom... recentemente a minha falou-me nisto... mas nem lhe passei "cartucho"... mas agora que vejo... hummm fiquei tentada.

Pipoca

Experimente... acredite que não há pessoa mais "comichosa" do que eu para comer e adoro este prato...

Manjar das Deusas   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP