domingo, 18 de outubro de 2009

Carbonara de courgette


Ultimamente, ando a fazer fins-de-semana temáticos. Este foi o fim-de-semana da courgette. Só descobri este legume após o nascimento do meu filho e agora vejo o que tenho andado a perder. É muito versátil e saboroso.

Este jantar foi cozinhado inteiramente pelo meu marido e que bem que me soube :) No entanto fui eu que escolhi a receita, pensando nas nossas leitoras que nos pediram pratos com legumes. Aqui fica o primeiro de muitos. Encontrei a receita aqui mas acrescentei um ingrediente.
Ingredientes:

140g de bacon em cubos
800g de courgette
2 Dentes de alho
2 Gemas de ovo
50ml de natas
60g de parmesão ralado
150g cogumelos
300g de fettucini

Preparação:

Rale as courgettes grosseiramente. Reserve.
Dentro de uma tigela funda, bata as gemas com as natas e o parmesão, tempere de pimenta e reserve.
Coza a massa em água com sal, seguindo as instruções da embalagem.
Escorra rapidamente, reserve alguma água da cozedura, e mantenha quente.
Cozinhe o bacon num wok sem gordura até alourar. Junte a courgette ralada, os cogumelos laminados e o alho esmagado e deixe suar mais ou menos 8 minutos, ou até amolecer.
Junte a massa e envolva muito bem, quando estiver bem quente transfira para a tigela do molho, junte um pouco da água da cozedura da massa, (4 ou 6 c sopa), e envolva muito bem.





0 comentários:

Manjar das Deusas   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP