quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Sopa de Outono

Tenho sempre sopa em casa, quer de Verão, quer de Inverno. Agora que finalmente chegou o Outono, começa a saber bem aquelas sopas mais consistentes... aqui fica um exemplo de uma.

800gr de abóbora
2 cebolas grandes
4 dentes de alho
1 lata de grão grande
1 molho de agrião
massa pevide q.b.
água, sal e azeite q.b.

Preparação

Cozer o agrião, a massa e meia lata do grão durante cerca de 8 minutos. Retirar tudo para um prato e reservar a água.
Na mesma água colocar as cebolas, os alhos e a abóbora tudo cortado em pedaços. Acrescentar a outra metade da lata de grão, cobrir de água, temperar com sal e um fiozinho de azeite e levar ao lume até que os legumes estejam cozidos.
Triturar a sopa, acrescentar mais um pouco de água se necessário e adicionar o grão, massa e agrião reservados.


3 comentários:

SU Serra

Eu adoro sopas assim, "pesadonas", mais consistentes...

Parece deliciosa, hummmm!
Pipoca manda um pratinho para mim, xim?

a Trofa tem cozinheira

A minha mae ainda hj me disse pa la passar e ir buscar abobora!! que boa sopinha!! GOSTEI!

Pipoca

Obrigada às duas!
Su, recebeste o meu pratinho de sopa? ;)

Manjar das Deusas   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP