quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Bolo de fécula de batata


No fim-de-semana fiz um bolinho a pedido do meu filhote. Como ele só tem 2 aninhos, tinha de ser algo saudável e fofinho. Gosto muito de bolos de fécula e este não foi excepção, muito, muito fofinho!

6 ovos
300g de açúcar
250g de manteiga
300g de fécula de batata
1 c. chá bem cheia de fermento
margarina e farinha q.b.

Preparação
Unta-se uma forma com margarina e farinha.
Deita-se numa tigela a margarina amolecida e o açúcar, e bate-se até ficar bem cremoso. Juntam-se as gemas, uma a uma, batendo sempre.
Batem-se as claras em castelo bem firme e envolvem-se com a colher de pau no preparado anterior.
Por fim, peneira-se a fécula com o fermento e adiciona-se muito delicadamente.
Depois de tudo bem misturado, deita-se na forma e vai ao forno a 180º.
Para desenformar convém deixar arrefecer pois como é um bolo muito fofo parte-se com facilidade.

3 comentários:

Anónimo

Eu “perco-me” com estas receitas tão deliciosas à vista!
Este bolo, então, está mesmo convidativo!
Este meu regime alimentar já foi p’ró espaço! E responsabilizo todas vós por isso ter acontecido! A minha fraca força de vontade fica, assim, isenta de qualquer culpabilidade! :)
Este vosso blog é uma tentação!

Catarina

Fiquei anónima no comentário anterior!
Um abraço.
Catarina

Pipoca

Obrigada pelo comentário, Catarina. Já dei uma valente e sonora gargalhada :o)))

Manjar das Deusas   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP