segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Lasanha de pão



Este é um prato que fazemos algumas vezes cá em casa. Simples de fazer e delicioso de comer ;) Já nem sei de onde o tirei pois já tem alguns anitos cá por casa.

250g de mistura cogumelos
600g de carne picada (300g porco+300g vaca)
100g de cebola picada
Azeite
sal
Pimenta acabada de moer
2dl de natas
8 a 10 fatias de pão alentejano fatiado finamente e sem côdea
4 ovos
3 dl de leite
Noz moscada
Preparação
Ligue o forno e regule-o para os 180°C.
Aloure a cebola picada no azeite. Lave os cogumelos, enxugue-os bem, pique em pedaços pequenos e junte à cebola. Deixe saltear sobre lume forte até evaporarem a água que largarem. Junte a carne picada e deixe cozinhar, mexendo até a carne perder a cor rosada. Tempere com sal e pimenta acabada de moer e regue com as natas.Unte um tabuleiro de pirex com margarina e forre o fundo com fatias de pão, cortadas à medida do recipiente. Por cima espalhe metade da carne, cubra com mais fatias de pão. Sobre elas espalhe a restante carne e por cima disponhas mais fatias de pão. Pressione bem.
Bata os ovos com uma vara de arames até estarem desfeitos, junte o leite aquecido, mexendo sempre. Tempere com sal, pimenta acabada de moer e uma pitada de noz moscada e deite sobre o pão. Pressione o pão com as costas de uma colher ou de uma escumadeira para ajudar a entranhar a mistura de ovos e leite.Leve ao forno durante cerca de 30 minutos.

0 comentários:

Manjar das Deusas   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP