terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Pãezinhos com linguiça

Antes de irem para o forno

A primeira fornada
Prontos a serem devorados


No Domingo passado foi noite de Superbowl e, é tradição cá por casa, preparar uns "comes e bebes" para ir petiscando madrugada fora. Preparei estes pãezinhos ao fim da tarde e deixei em tabuleiros forrados com papel vegetal prontos a irem ao forno durante a madrugada.
Esta receita foi-nos dada por uma amiga virtual, a Jukas, que depois de muito insistir lá me convenceu a fazer os ditos ;) Confesso que estava um pouco receosa, primeiro por ser uma receita da bimby (que eu não tenho) e segundo por serem de batata. São super faceis de preparar e D E L I C I O S O S! Jamais diria que têm batatas. Obrigada Jukas!
Ingredientes
300g batata bem cozida (as batatas devem ser pesadas depois de cozidas)
150g margarina
300g farinha T55
Sal q.b.
Preparação
Cozem-se as batatas em água temperada com sal. Depois de bem cozidas escorre-se a água e colocam-se as batatas no passe-vite. Acresenta-se 50% do seu peso, ou seja 150g de margarina e mexe-se bem, até a margarina estar completamente desfeita nas batatas. Adiciona-se o mesmo peso das batatas em farinha (300g) e amassa-se bem. No meu caso, demorou cerca de 5 a 7 minutos, apenas o suficiente até ver que a farinha estava completamente envolta nas batatas. Reserva-se até a massa arrefecer por completo.
Depois estende-se a massa, cortam-se pequenos quadradinhos e coloca-se a linguiça, ou fiambre e queijo. Eu fiz um corte ao longo da linguiça (dividi-a ao meio) e depois cortei cada metade em 3 partes.
Vão ao forno pré aquecido a 210º, até ficarem loirinhos.
Estes pãezinhos são óptimos para aniversários, festas, etc. Podem preparar-se e congelar antes de irem ao forno. No dia basta colocar o tabuleiro no forno.

6 comentários:

SoraiaSilva

Devem ser deliciosos!!
Eu adoro este género de salgadinhos :) e ainda pra mais dá para aproveitar sobras de batata cozida . hehe
beijinhos*

PratosdaBela

Hummmmmmmmm
deve ser maravilhosa
Jinhos fofos

sabor e saberes

Ficaram lindos, e devem ter ficado maravilhosos.
Bjs

Anónimo

E eu cheia de medo que não fossem aprovados! Livrei-me de boa!!!
ju

Smsn-artes e ideias

optimo aspecto!!!

smsn.artes

Anónimo

Hummmm parecem ser uma delicia.
Vou experimentar.
Obg

Manjar das Deusas   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP