sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Salmão grelhado


Adoro salmão grelhado mas, confesso, só comecei a gostar depois de acertar o tempero, que para mim, é essencial neste prato.
Ingredientes
2 postas de salmão
2 dentes de alho
Sal e pimenta q.b.
oregãos q.b.
sumo de 2 limas (ou limão)
Preparação
Temperam-se as postas de salmão com sal, pimenta e o alho picadinho. Rega-se com o sumo das limas e polvilha-se com os oregãos. Gosto que fique a marinar neste tempero cerca de 4h. Aqueça uma grelha sobre o lume e quando estiver quente grelhe as postas cerca de 5 minutos de cada lado.
Sirva com brócolos cozidos e gomos de limão.

4 comentários:

SU Serra

Olá Pipoca!

Também eu adoro salmão grelhado, mas o maridinho nem o cheiro suporta! ehehehe

Por acaso nunca temperei com limas, sempre com limão! ;)

Tenho de experimentar o teu tempero! :)

Beijos

Pipoca

Experimenta Su, mas acima de tudo tempera-o na tua hora de almoço ;)

Tati - Panelaterapia

Amo salmão mas temos consumido muito pouco porque o Salmão aqui do Brasil vem do Chile, são de cativeiro e não de águas profundas. Por isso não são tão saudáveis, são cheios de hormônios e produtos químicos que consomem na ração...uma pena porque é meu peixe preferido!
Esse está maravilhoso!
Bjs

Sónia Meirinho

é dos peixes mais consumidos em minha casa e de todas as formas!! para mim grelhado nem que seja so com sal é o ideal!! adoro simplesmente esse peixinho!!! beijinhos

Manjar das Deusas   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP