segunda-feira, 5 de abril de 2010

bolo listado



Este é um bolo muito simples de fazer. Muito idêntico ao bolo mármore, mas com uma imagem mais "divertida". Esqueci-me de tirar foto ao interior do bolo mas fica todo listado, estilo zebra :)

3 ovos
150 g de açúcar
190 g de farinha
62 ml de óleo
62 ml de leite
2 c. sobremesa fermento
2 c. sopa de chocolate em pó
1 c. café de baunilha liquida

Preparação:

Bater as claras em castelo e juntar metade do açúcar. Reservar.
Bater as gemas com o restante açúcar até que fique uma mistura esbranquiçada. Adicioar o leite e o óleo. Deitar a farinha peneirada com o fermento. Envolver as claras delicadamente e dividir a massa em duas partes. Numa das parte juntar a baunilha, na outra o chocolate.
Untar uma forma com 22 cm e verter no centro, uma colher de sopa de massa de chocolate, por cima uma de baunilha. Depois alternar, ora com uma, ora com outra, mas sempre a partir do centro até a massa terminar.
Vai ao forno cerca de 35 minutos. Deixar mais 5 minutos no forno com ele apagado.

7 comentários:

Sónia Meirinho

ficou lindo!!!!

Paulinha

O interior do bolo deve ter ficado super giro :)
Tenho que experinentar colocar a massa desta forma!!! Beijinhos

Flor de Lótus

Pipoca, diz-me uma coisa: o procedimento de alternar a massa colher a colher não leva bastante tempo? Será que funciona se for antes com "conchadas" de massa?

Beijinhos. O bolo tem óptimo aspecto!!!

http://receitasdalotus.blogspot.com

Pipoca

Flor, leva um bocadinho mais de tempo do que o normal, mas nada de extraordinário ;) Eu acho que umas "conchadas" funcionam, mas reduzirá o efeito das listas, pois diminuirá bastante o seu número... experimenta e vem cá contar ;)

Luisa Alexandra

Já vi em vários blogs e fica mesmo lindo.
Óptima sugestão!

Pipoca

Obrigada a todas pelos miminhos :)

Clau

Eu já tinha visto a receita,mas era mais complicada,a sua é super fácil,já anotei.Bjinhos.

Manjar das Deusas   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP