terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Lombo de porco com crosta de enchidos


900g lombo porco
1/2 alheira
1/2 chouriço de carne
1 gema
miolo de broa de milho q.b.
Azeite q.b.
1dl de vinho branco
2 dentes de alho finamente picados
sal e pimenta q.b.
3 raminhos de alecrim


Preparação:

Ligue o forno e regule-o para os 180º.
Aqueça o azeite num tacho e core a carne de ambos os lados até ficar bem dourada. Coloque num tabuleiro de ir ao forno e tempere com sal e pimenta. Junte à carne os dentes de alho, o vinho branco, o alecrim e o azeite onde levou a carne a corar. Leve ao forno a assar e, se fôr preciso, junte um bocadinho de água de modo a criar molho.
À parte, triture a broa juntamente com os enchidos sem pele e cortados aos pedaços. Junte a gema e misture bem. Quando faltar cerca de 30 minutos para a carne estar pronta, barre-a com este preparado e leve de novo ao forno.
Acompanhe com estas batatinhas assadas no forno.

3 comentários:

Rosarinho

Agora é que tu deste cabo de mim....só me falta a broa que de resto tenho cá tudo...
Fiquei indecisa entre esta e a do foie gras....

Pipoca
Este comentário foi removido pelo autor.
Pipoca

Para o evento talvez a do foie gras... é mais "pipi"! hihihi
Mas se quiseres a broa diz que eu envio-te! ;)

Manjar das Deusas   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP